top of page

Terapia de Vidas Passadas

formacao_existe-reencarnacao-1600x1200.j

 A Terapia de vida passada é um novo método psicoterapêutico que tem por objetivo ajudar as pessoas a superar vários tipos de problemas e enfermidades, pois utiliza a Regressão de Memória como uma de suas principais técnicas e leva em consideração a Reencarnação como hipótese de trabalho. Por isso vem despertando o interesse de muita gente.

    Segundo essa abordagem, o sofrimento humano é entendido como o resultado de vivências traumáticas e/ou emocionalmente importantes experimentadas pelas pessoas em vidas passadas ficando marcadas no psiquismo mais profundo do indivíduo.     A manifestação atual desses conteúdos inconscientes do passado acaba desencadeando o aparecimento de diversas enfermidades orgânicas e emocionais.

    Tecnicamente, pode-se dizer que a TVP é uma nova abordagem terapêutica de orientação transpessoal, isto é, considera a dimensão espiritual do homem como uma necessidade legítima e indispensável ao melhor entendimento de sua vida e de suas enfermidades, a qual utiliza como método principal de trabalho a Regressão de Memória.

    A Regressão de Memória não pode, então, ser confundida com a TVP. A Regressão é uma técnica que leva o indivíduo a alcançar um estado ampliado de consciência em que acessa, relembra e revive os conteúdos inconscientes, reais ou simbolicamente modificados, de suas experiências anteriores. A TVP baseia-se na utilização de uma visão específica de homem, pois lança esse homem para além de sua realidade física, orgânica e imediata objetivando entendê-lo como uma interligação das diversas dimensões humanas.

Portanto, em TVP, o homem é entendido como um ser bio-psico-sócio-cultural-espiritual, onde todas essas dimensões são interligadas e interdependentes. A TVP considera, ainda, a Reencarnação, ou seja, a possibilidade de uma certa individualidade permanecer viva e atuante após a morte do corpo físico, vindo a se agregar a um novo corpo físico no momento de uma nova concepção humana.

     Com isso, muitas das características físicas, psicológicas, de personalidade, etc., na vida atual do indivíduo seriam resultado de uma certa “herança espiritual” de suas experiências anteriores ao longo de toda a sua trajetória existencial. Não só quando encarnado em um corpo físico, mas também quando está no chamado período inter vidas (PIV), já que mantém a sua consciência. A possibilidade de nos lembrarmos desse passado de forma, muitas vezes, nítida e intensa, sugere que nossa memória seja extracerebral, isto é, não dependa necessariamente dos registros do cérebro físico atual.

WhatsApp Image 2018-10-19 at 19.52.47.jp
bottom of page